top of page
  • Foto do escritorDiviaves

2,5 ANOS DEPOIS DE ADQUIRIR, AVICULTOR FALA SOBRE O USO DAS DIVISÓRIAS DIVIAVES

“Espetacular”, assim resumiu o avicultor Genis Cardoso, conhecido como Gaúcho, da Granja Aliança, integrado BRF em Toledo (PR), sobre o estado de conservação e uso das divisórias Diviaves. Ele é o primeiro cliente a utilizar as divisórias do atual modelo, instaladas há dois anos e meio.



Uma equipe da Diviaves visitou na quinta-feira, 24 de setembro de 2020, a propriedade que possui oito aviários de frango de corte, para conferir como estão os produtos e os resultados obtidos com a utilização das divisórias. Segundo Genis, os equipamentos solucionaram os problemas enfrentados na divisão das aves. “Era terrível, nós tínhamos divisórias, mas eram de telinha de passarinho, me incomodava, rasgava tudo, era bem complicado”, relata o avicultor.

Após a instalação das divisórias Diviaves, o trabalho melhorou bastante, segundo Genis, que apontou a higiene como principal benefício dos produtos. “A higiene dela é bem mais fácil de fazer, elas (divisórias) para nós são excelentes, são espetaculares”, disse. O que também chamou atenção do avicultor é que mesmo depois de anos de uso as divisórias estão “novas, como se tivessem sido entregues hoje, não estragou nada, está tudo perfeito, ótimo estado de conservação”.

Ainda sobre a higiene, existem critérios para a entrada interna nos aviários, que incluem higiene pessoal, de vestuário e calçados, o acesso somente é autorizado para trabalhadores do local. Na questão dos animais as divisórias estão inseridas no processo de higienização. “A higiene das divisórias é fácil de fazer de um lote para o outro, porque elas são de PVC, e evitam doenças nas aves”, destacou Genis, que acrescentou a fácil montagem também como benefício “em questão de 10 minutos montamos em cada aviário, tem os encaixes certos”.

Tudo isso reflete no resultado positivo na produção. Para Genis, a divisão organizada das aves faz com que elas não se amontoem, se alimentando corretamente, deixando as medidas semelhantes nos animais. “Nos programamos no descarregamento e deixamos (os pintainhos) na quantia certa por divisão. Com as divisórias Diviaves os frangos vêm bem mais parelho, o resultado é espetacular”.

Questionado se indica o uso das divisórias Diviaves o avicultor não hesitou “para nós foi um sucesso, é espetacular. Quem adquirir está de parabéns”, finalizou Genis.

Diviaves

A empresa Diviaves – Equipamentos para Aviários, situada em Santa Tereza do Oeste (PR) produz soluções modernas para a avicultura. São três produtos que levam praticidade, higiene, durabilidade, entre outras vantagens, resultando numa maior qualidade na produção de frangos de corte.

As divisórias Diviaves para aviários de frango de corte são de fáceis manuseios, o material em PVC é resistente e durável, prático para limpeza, o que torna o produto eficiente contra salmonela e pragas, além de resistir a amônia e raios UV.

As divisórias são protegidas pela lei de patentes, contam com três anos de garantia, e tem tamanho e formato ideal para avicultura de corte. O produto é ecológico e sustentável, utiliza termoplástico que reduz o impacto ambiental. Diminui também o índice de mortalidade dos animais.

A Diviaves conta ainda com os separadores de frangos para pesagem, e os tubos de carregamento com emenda exclusiva Diviaves. E em breve, a empresa lançará mais produtos na linha do agronegócio.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page